31 de Março de 2025.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Política Terça-feira, 25 de Março de 2025, 17:13 - A | A

Terça-feira, 25 de Março de 2025, 17h:13 - A | A

Ao vivo

Acompanhe o resumo dos principais desdobramentos do julgamento de Bolsonaro no STF

Últimos acontecimentos

Hoje o dia começou movimentado em Brasília, alguns parlamentares foram barrados na entrada do STF e impedidos de acompanhar in loco o julgamento da Primeira Turma para a denúncia de tentativa de golpe.

Confira abaixo o resumo dos principais fatos do dia:

-Ministros negaram pedido de incompetência do STF para julgar plano de golpe.

-Pouco antes do início da sessão da Primeira Turma, ex-presidente Jair Bolsonaro surpreendeu ao chegar ao STF e se dirigir à primeira fileira da sala para acompanhar seu próprio julgamento.

-Já acomodado na primeira fileira do STF, Bolsonaro publicou em rede social (X, antigo Twitter) provocações ao ministro Alexandre de Moraes: “Brasil e Argentina em campo hoje às 21h no Monumental de Núñez. Vamos torcer para que nossos garotos voltem com a vitória. Já no meu caso, o juiz apita contra antes mesmo do jogo começar... e ainda é o VAR, o bandeirinha, o técnico e o artilheiro do time adversário; tudo numa pessoa só”.

-Advogado de Filipe Martins é detido por desacato: o desembargador aposentado Sebastião Coelho foi detido pela Polícia Judicial do STF, em flagrante delito por desacato e ofensas ao Tribunal.

-Defesa de Bolsonaro questionou a delação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, e pediu acesso à “completude da mídia das provas” que basearam a denúncia da PGR e a investigação da Polícia Federal.

-Flávio Dino acompanhou o ministro Alexandre de Moraes evotou contra o pedido de cancelamento da delação premiada de Mauro Cid.

-Alexandre de Moraes afirmou que a narrativa de velhinhas com Bíblia é mentirosa e informou que 32% dos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro são mulheres, e somente sete condenados têm mais de 70 anos.

-STF rejeitou pedido de Bolsonaro por juiz de garantias: A Primeira Turma entendeu que não é preciso que seja instituído uma espécie de “juiz de garantias” para conduzir o caso.

-Fux divergiu e votou por levar o julgamento de Bolsonaro ao plenário do STF: a maioria, os outros quatro ministros da Primeira Turma, votaram para manter o julgamento da denúncia no colegiado.

-Ministros rejeitaram por unanimidade a alegação de que defesas dos envolvidos no suposto plano de golpe de Estado não têm acesso às provas.

-STF encerrou a sessão e a decisão sobre tentativa de golpe fica para quarta-feira (26), às 9h30.

 Leia também - STF inicia julgamento de Jair Bolsonaro e núcleo próximo por tentativa de golpe de Estado.

 

 

 

Siga a página do Fatos de Brasília no Instagram e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do Fatos de Brasília no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

SEPS 713/913 Brasília / DF

|