22 de Fevereiro de 2025.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Geral Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025, 17:32 - A | A

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025, 17h:32 - A | A

revelação

Em delação, Cid afirma que Bolsonaro ordenou falsificação de dados de vacinação contra Covid

Cid fraudou cartão de vacina do ex-presidente e de sua filha, Laura Bolsonaro

Lucione Nazareth/Fatos de Brasília

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), afirmou, em sua delação premiada, que recebeu ordens do ex-presidente para inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19.

Cid revelou que a ordem de Bolsonaro foi dada depois que o ex-presidente teve conhecimento de que seu ajudante de ordens havia conseguido, para si próprio e sua família, cartões de vacinação, por meio da inserção de dados falsos no sistema Conecte SUS, em 2021.

Conforme ele, o objetivo de Bolsonaro era conseguir certificados de vacinação fraudulentos em seu nome e no de sua filha, Laura Bolsonaro, 12 anos, sendo que na época eles não haviam se imunizado contra a doença.

Contudo, o ex-assessor de Jair Bolsonaro, o coronel Marcelo Costa Câmara, teria rasgado os cartões de vacinas falsificados e solicitado que Cid desfizesse o procedimento no sistema Conecte SUS.

“Que o colaborador confirma que pediu os cartões do ex-presidente e sua filha Laura Bolsonaro sob determinação do ex-presidente Jair Bolsonaro e que imprimiu os certificados. Que solicitou a inserção de dados no sistema CONECTE SUS de sua esposa, filhas, ex-presidente Jair Bolsonaro e de sua filha, Laura Bolsonaro. Que o objetivo era obter os cartões vacina para qualquer necessidade; Que o colaborador imprimiu os certificados de vacina e entregou em mãos para o ex-Presidente Jair Bolsonaro; Que o Coronel Gamara ficou sabendo dos fatos, rasgou os certificados do ex-presidente e sua filha Laura Bolsonaro e solicitou, que o colaborador desfizesse as inserções”, diz trecho da delação.

Leia Também - Michelle instigou Bolsonaro a dar golpe, diz Mauro Cid em delação

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

SEPS 713/913 Brasília / DF

|