22 de Fevereiro de 2025.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Geral Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 08:47 - A | A

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2025, 08h:47 - A | A

confira vídeo

Bolsonaro ficou em "luto profundo" após perder eleições, revela Cid em delação

Segundo Cid, o ex-presidente tinham certeza de que venceria a corrida presidencial contra Lula

Lucione Nazareth/Fatos de Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria sofrido uma espécie de “luto profundo” após perder as eleições de 2022 para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A revelação consta em um dos vídeos anexados na delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

As declarações foram dadas por Cid em depoimento à Polícia Federal sobre tentativa de golpe de Estado que resultou nos ataques de 8 de janeiro de 2023.

Segundo Cid, o ex-presidente e o grupo que estava ao seu lado tinham certeza de que venceriam a corrida presidencial contra Lula.

"Depois do dia 30 de outubro, o presidente tinha certeza de que iria ganhar as eleições. A partir daí, ele (Bolsonaro) entrou num luto, não vou dizer depressão, mas um luto muito profundo. Tanto que a imunidade dele abaixou, pegou uma erisipela [doença de pele]. Ele ficou muito mal. Nesse período todo, ele praticamente acabou com as agendas oficiais.”

Entre novembro e dezembro de 2022, após sua derrota, Bolsonaro passou semanas no Palácio da Alvorada (a residência oficial da Presidência), sem despachar no Palácio do Planalto. Naquela oportunidade, ele recebeu apenas aliados do círculo mais próximo, afastou-se das redes sociais e deixou de fazer declarações públicas.

No citado período de reclusão, dentre as poucas pessoas que Bolsonaro recebeu estava o general Augusto Heleno, aliado desde a campanha de 2018.

Leia Também - Delação prevê perdão judicial e promessa de segurança à Mauro Cid e sua família

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

SEPS 713/913 Brasília / DF

|