22 de Fevereiro de 2025.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Geral Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025, 13:46 - A | A

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025, 13h:46 - A | A

encontro em Brasília

Após denúncia da PGR, Bolsonaro faz reunião com aliados para "traçar estratégias"

Encontro ocorreu no apartamento funcional do líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado Zucco

Lucione Nazareth/Fatos de Brasília

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu nesta quarta-feira (19.02) com parlamentares aliados em Brasília. O encontro ocorreu após a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciar o ex-chefe do Executivo e outras 33 pessoas por tentativa de golpe de Estado.

A reunião ocorreu no apartamento funcional do líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado Zucco (PL-RS). Segundo aliados de Bolsonaro, a reunião já estava marcada e não foi motivada pela denúncia.

Apesar disso, o encontro foi sigiloso aos deputados convidados, com a retirada do local de assessores presentes. Alguns parlamentares que atuam na defesa política mais radical do ex-presidente não foram convidados, causando um mal-estar na bancada.

O gesto incomodou justamente pelo momento, que é de traçar estratégias em decorrência da denúncia contra Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado para se manter no poder depois da derrota nas eleições de 2022.

Leia Mais - PGR denuncia Jair Bolsonaro e ex-integrantes do Governo por crimes contra democracia

Ao final da reunião, o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) afirmou que o encontro foi para debater “estratégias”, mas não revelou sobre qual assunto.

Quem participou da reunião

Entre os presentes na reunião convocada por Zucco estavam o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), e os deputados Altineu Côrtes (PL-RJ), Nikolas Ferreira (PL-MG), Domingos Sávio (PL-MG), Carlos Jordy (PL-RJ), Caroline de Toni (PL-SC), Zé Trovão (PL-SC), Cabo Gilberto Silva (PL-PB), Coronel Meira (PL-PE), Gustavo Gayer (PL-GO), Sargento Fahur (PSD-PR) e Osmar Terra (MDB-RS). 

Também compareceram o ex-ministro do governo Bolsonaro Gilson Machado e um dos filhos do ex-presidente, o vereador de Balneário Camboriú (SC) Jair Renan Bolsonaro. Já o ex-presidente Jair Bolsonaro entrou e deixou o prédio pela garagem, sem falar com a imprensa.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

SEPS 713/913 Brasília / DF

|