31 de Março de 2025.

  • ico-capa-01-facebook.png
  • ico-capa-01-twitter.png
  • ico-capa-01-whatsapp.png

Jurídico Terça-feira, 25 de Março de 2025, 17:39 - A | A

Terça-feira, 25 de Março de 2025, 17h:39 - A | A

em flagrante

Desembargador aposentado é detido por desacato durante julgamento sobre Bolsonaro no STF

Desembargador foi detido por "flagrante delito por desacato e ofensas ao tribunal"

Lucione Nazareth/Fatos de Brasília

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Sebastião Coelho da Silva, foi detido nesta terça-feira (25.03) pela Polícia Judicial do Supremo Tribunal Federal (STF), por desacato e ofensas dirigidas à Corte.

Atualmente exercendo a advocacia, Sebastião Coelho tentou ingressar na sala da Primeira Turma do Supremo para acompanhar o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete acusados de tentativa de golpe de Estado. Contudo, foi impedido.

Na porta, o advogado proferiu palavras de ordem, como “arbitrário”, e foi retirado do local. O episódio ocorreu enquanto o relator da denúncia, ministro Alexandre de Moraes, realizava a leitura do relatório.

O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, determinou a lavratura de boletim de ocorrência contra Sebastião Coelho por desacato, com posterior liberação do advogado. “O presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, determinou a lavratura de boletim de ocorrência por desacato e, em seguida, a liberação do advogado”, informou a assessoria da Corte.

Sebastião Coelho da Silva é advogado de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro. Martins também é investigado por participação na tentativa de golpe, embora não figure na denúncia analisada pela Primeira Turma do Supremo.

Em suas redes sociais, o advogado publicou o momento em que foi impedido de entrar no STF. “Há pouco, fui impedido de entrar na sessão de julgamento no STF. SOU ADVOGADO DO FILIPE MARTINS. E fui preso; depois, solto”, escreveu.

Leia Também - Acompanhe o resumo dos principais desdobramentos do julgamento de Bolsonaro no STF

Siga a página do Fatos de Brasília no Instagram e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do Fatos de Brasília no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

Comente esta notícia

icon facebook icon twitter icon instagram icon whatsapp

SEPS 713/913 Brasília / DF

|